Sporting perde com o Marítimo e sai assobiado
José Luís Pimenta
O Sporting perdeu, este domingo,
em casa, por 2-3, frente ao Marítimo,
sofrendo a primeira derrota no campeonato.
Ezequiel Garay não ultrapassou o problema físico que o incapacitava - entorse no tornozelo direito - e é carta fora do baralho de Jorge Jesus para o jogo de segunda-feira com o Nacional da Madeira. A decisão de excluir o defesa do lote de opções, que também não contém Eduardo, face ao estágio da selecção, foi confirmada pelo técnico do Benfica ao princípio da tarde desde domingo, no Seixal.
José Mourinho admitiu que há uma campanha contra si em Espanha e diz que devia ter vivido há cem anos, "num tempo em que as pessoas eram menos hipócritas".
A prova dos 100 metros, disputada este domingo, em Daegu, na Coreia do Sul, foi ganha por outro atleta jamaicano, Yohan Blake. Usain Bolt foi desqualificado, por uma falsa partida.
O argentino Emiliano Insúa foi, este sábado, apresentado como jogador da equipa principal de futebol do Sporting e deixou o desejo de "jogar e ganhar títulos" ao serviço de um dos "melhores clubes de Portugal".
A portuguesa Naide Gomes disse, este sábado, que "vai ser muito difícil ganhar medalhas" na final do salto em comprimento, amanhã, domingo, em Daegu, na Coreia do Sul,apesar de garantir que vai "arriscar, sem medo de fazer saltos nulos
Rui Silva foi, este domingo, 11.º nos 10 mil metros, nos Mundiais de Atletismos de Daegu, na Coreia do Sul, numa prova ganha pelo etíope Ibrahim Jeilan após um longo e vigoroso "sprint". Naide Gomes foi eliminada na final do salto em comprimento, depois do terceiro salto, com a marca de 6,26 metros. No segundo dia de provas, Portugal somou ainda a eliminação no salto com vara e um 16º lugar na marcha.
O Real Madrid entrou, hoje, domingo, no campeonato espanhol como um furacão goleando, fora, o Saragoça,por 6-0, com um "hat trick" de Cristiano Ronaldo. Marcelo, Xabi Alonso e Kaká marcaram os restantes golos. Foi uma entrada à candidato a campeão, com o guarda-redes ex-benfiquista, Roberto, a ter um dia para esquecer.