MODA OUTONO IVERNO 2011 / 2012
Donna Karan
Donna Karan é uma das estilistas mais exitosas e ao igual que outros gurus da moda, nos apresentou o que será a tendência em moda outono inverno 2011 2012.
Sua linha está destinada à moda diária, com prendas para o dia a dia, justamente a coleção chama-se “Estilo de vida”. Donna Karan oferece uma grande variedade de prendas, desde t-shirts a vestidos, saias, calças, jaquetas e casacos. Têxteis como casimira, seda e pele de ovelha.
A paleta de cores é original, cheia de cores terra e tons perfeitos para a moda urbana. Tons verdes e cinzas, em prendas formais ou mais casuais. Algo que chama a atenção são as saias, já que todas têm um corte até o joelho e de cintura alta, bem ajustadas ao corpo. Também a coleção se caracteriza pelo corte de ombros redondeados e acolchoados que Donna Karan construiu na década de 1980.
CHANEL
Karl Lagerfeld apresentou a moda de Chanel para outono inverno 2011 2012. Karl afirmou que a coleção 2012 está inspirada na imperatriz Teodora e a cultura de Bizancio, esta é a razão de várias novidades que Chanel propõe para a moda 2012.
Para apresentar a roupa outono inverno 2012, Lagerfeld criou uma sala com mesas baixas de vidro e duas filas de almofadas para os convidados. Tanto a decoração como a estrutura da passarela que fazia que os convidados pudessem quase roçar às modelos, formava um ambiente discreto e familiar, fazendo que a cada convidado se sentisse parte da coleção. Ademais, as paredes do salão estavam bordadas para a ocasião com lentejoulas de bronze, criando um ambiente muito íntimo.
A coleção de Chanel 2012 inclui várias novidades como casacos azul marinho com botões joia, accessórios como botas de salto quadrado, luvas de couro e bolsas, todos com detalhes em pedras brilhantes. Pode-se ver claramente uma inspiração boemia em tecidos multicolores, bordados e correntes de ouro grossas.
A coleção inclui muitas cadeias de ouro, botões joias, franjas e plumas como detalhes adicionais. Há conjuntos tanto para o dia como vestidos muito elegantes para a noite.
Burberry Prorsum
O estilista Christopher Bailey foi o encarregado de criar a coleção pre outono inverno 2011 2012 pára Burberry Prorsum, tanto em prendas para mulher como para homem.
A moda outono inverno 2012 de Burberry Prorsum é subtil mas dramática e com forte presença. É uma mistura de vários estilos como pode ser o estilo motociclista em botas e estilo boêmio em vestidos.
Burberry propõe uma grande variedade de abrigos onde se podem ver muitas capas, tanto para elas como para eles. Nos abrigos podem-se ver muitos detalhes como botões de dupla fileira, pele de coelho em barras, colarinhos de malha e de zorro, etc.
Burberry tem várias propostas em calças com jaquetas entalhadas, em cores como verde e laranja. Os desenhos de calças estão destinados a criar um efeito de alargamento nas pernas.
Mas não tudo é para o dia a dia, muitas propostas são de gala, para festas e eventos. Para elas vestidos inspirados no estilo boêmio, com estampados florais, longos por embaixo do joelho inclusive chegando até o solo. Para eles smokings muito elegantes.
Giorgio Armani
Para os que buscavam uma mirada mais moderna dos clássicos trajes para homem, a coleção verão 2012 de Giorgio Armani, é uma excelente opção.
As impressões geométricas e a ligeireza das calças, dão-lhe um ar muito refrescante e original a uma vestimenta tão clássica e formal como são os trajes para homens. Nas calças se pode apreciar uma tendência de longo pelo tornozelo e de uma grande amplitude desde a altura da cadeira e afinando fazia os joelhos.
Nas cores a paleta também se pode apreciar mais ampla comparado com os desenhos clássicos, percorrendo cores como o branco, azul, bege, negro e prateados entre outros.
Nos sapatos também soube este desenhador contrastar estilos; misturando o elegante contra casual, já que a alpargata foi um dos calçados eleitos para apresentar estes trajes.
Para todos os interessados na coleção, a seguir deixamos algumas das fotos de trajes que fazem parte dela.
Giorgio Armani
Giorgio Armani apresentou a moda masculina verão 2011 e chamou a sua colecção como “Sol e a Cidade desconcertante”. A colecção começou com uma cita de Ralph Waldo Emerson: “Quem queira ser homem, deve ser um inconformista”.
Como de costume em Armani, a colecção se baseou em jaquetas de botões baixos, esta vez se jogou com botões brilhantes e lapelas. Os tons selva, cintos de chartreuse e jaquetas de couro ao cromo amarelo demonstraram que se vem o verão.